visitantes externos

O Impacto Transformador da Biblioteca do Libris na Promoção da Leitura e da biblioteca na Comunidade Externa

Em 20/12/23 07:16.

Além de impactar positivamente a comunidade acadêmica, o Libris-UFG atrai visitantes externos, como Cleide Silva de Souza e Hellen Maranhão Costa Veríssimo, mães que encontraram no Libris um espaço para nutrir o amor pelos livros em suas famílias. O Libris, ao ampliar a visibilidade da leitura e literatura, torna-se um ambiente privilegiado e acessível a todos, convidando a comunidade a explorar essa rica fonte de conhecimento.

Em uma era cada vez mais digital, a Biblioteca do Libris, um projeto de extensão da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, ressurge como um guia de conhecimento e cultura. Atuando na promoção do livro, da leitura, da literatura e da biblioteca, o Libris está atraindo atenção e reconhecimento não apenas dentro da comunidade acadêmica, mas também além dela.

Com um acervo excepcional, escolhido meticulosamente pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), a Biblioteca do Libris se orgulha de oferecer gratuitamente as mais recentes e premiadas obras de literatura infantil e juvenil. Esta riqueza literária proporciona uma oportunidade inestimável, especialmente para aqueles que têm limitado acesso a esses recursos.

A Biblioteca do Laboratório Libris transcende o papel convencional de uma biblioteca. Ela é um privilegio tanto para estudantes e pesquisadores, quanto para toda a comunidade. É um convite aberto para famílias mergulharem no mundo dos livros sem preocupações financeiras, um espaço onde a paixão pela leitura floresce.

Cleide Silva de Souza e Hellen Maranhão Costa Veríssimo são as protagonistas desta história de sucesso. Frequentadoras assíduas, essas mães exemplificam o impacto profundo da Biblioteca. Cleide, ao ser apresentada à biblioteca, rapidamente se tornou uma visitante regular, encantada pela variedade e qualidade do acervo. Hellen viu na Biblioteca do Libris a oportunidade perfeita para introduzir suas filhas, Elisa e Beatriz Veríssimo Maranhão, ao mundo da leitura.

Além de nutrir o amor pelos livros em suas famílias Hellen também incentivou suas filhas a criarem registros pessoais de suas leituras. Elisa e Beatriz, inspiradas pela atmosfera criativa da Biblioteca, começaram a desenvolver seus próprios portfólios literários. Estes cadernos, com anotações, desenhos sobre os livros lidos, não são apenas registros, são testemunhos da jornada literária dessas jovens leitoras, mostrando a importância da biblioteca na formação de novos leitores.

A ascensão da Biblioteca do Libris reflete seu sucesso em alcançar os objetivos do projeto de extensão: ampliar a visibilidade e o impacto da leitura e literatura. Estamos orgulhosos de ver o Libris se tornando um ponto de referência não só para nossa comunidade acadêmica, mas também para visitantes externos que buscam enriquecimento cultural e educacional.

Convidamos todos a conhecer a Biblioteca Libris, a seguir nosso perfil no Instagram e a visitar nosso site para explorar mais sobre este espaço privilegiado no universo da literatura infantil e juvenil.

 

visitantes externos
Diário de leitura de Elisa e Beatriz Veríssimo Maranhão sobre os livros que mais gostaram do acervo do Libris-UFG

   

visitantes externos
Diário de leitura de Elisa e Beatriz Veríssimo Maranhão sobre os livros que mais gostaram do acervo do Libris-UFG

   

visitantes externos
Conjunto de fotos dos diários de leitura e das visitantes Elisa e Beatriz Veríssimo Maranhão 

 

visitantes externos
Hellen Maranhão Costa Veríssimo e suas filhas Elisa e Beatriz Veríssimo Maranhão lendo no sofá do Libris-UFG

   

visitantes externos
Hellen Maranhão Costa Veríssimo e suas filhas Elisa e Beatriz Veríssimo Maranhão lendo no sofá do Libris-UFG

   

visitantes externos
Elisa e Beatriz Veríssimo Maranhão lendo e aproveitado o espaço Libris-UFG

 

visitantes externos
Elisa e Beatriz Veríssimo Maranhão lendo e aproveitando o espaço do Libris-UFG

   

visitantes externos
Usuaria da biblioteca do Libris-UFG. Ane Souza dos Santos usufruindo do espaço e acervo da biblioteca.

   

visitantes externos
Cleide Silva de Souza lendo um livro e aproveitando o espaço no Libris -UFG